domingo, 6 de março de 2011

O Sistema


"O Homem fez o dinheiro, agora o dinheiro faz o homem".




O capitalismo não é selvagem ... por que ser selvagem implica pureza de instintos, busca pela satisfação imediata das necessidades, primitivismo natural. Existem tais sentimentos no capitalismo? Não!
Estamos dentro dele ... e mesmo que queiramos fugir, nos libertar, não-ser ... ele nos aprisiona, por que nós sentimos dor quando não estamos financeiramente estabelecidos, sentimos desespero quando as turbulências de um mês conturbado se aproxima.
Pode ser banal tal discussão, pode ser clichê ... mas quando se tem a experiência, se passa por uma situação em que o Sistema mostra a verdade que ele sustenta: que vc é um lixo, todas as suas ideias, pensamentos, sentimentos e atitudes são descartáveis e desnecessárias. Matar a sua fome e a da sua familia, pagar o aluguel da casa onde vc vive, tomar uma cerveja, buscar diversão. Tudo isso é uma grande mentira se vc não possui uma unica e exclusiva COISA: la plata, dinheiro, money, acué ....
Esse texto é um escarro ... uma reflexão ... que dá margem pra inumeras outras ... e que vou cuspindo conforme meu humor e minhas necessidades ...
Sigo na batalha ... pq isso é uma guerra!
Existe solidariedade?
SIM!
É a unica coisa que esse Sistema produz de positivo ... solidariedade entre os seres ... se colocar no lugar do outro ...
Fica a dica ...
Abraços fraternos e saúde para poder continuar 


guerreando!

2 comentários:

Azia e Insônia disse...

lindo espirro e o que fica? as amizades sinceras, verdadeiras e libertárias. Amizades recheadas de ódio à toda essa porcaria. Vamos seguindo, como um câncer silencioso e nossa hora chegará.

beijos

Cafeína Mental disse...

"Os ricos fazem de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas" Leon Tolstói

Linkwith

Related Posts with Thumbnails