quarta-feira, 1 de junho de 2011

o que importa nisso tudo? (parte 1)


Durante essa semana tive várias surpresas ...
Segunda feira fui demitida da escola particular, não me surpreendi porque estava substituindo uma professora que tinha caído da escada da escola e quebrado o pé. Fiquei 3 meses nesse Colégio, foi uma experiência nova, pois nunca tinha dado aulas em escolas particulares e nem ministrado aulas de geografia pra ensino fundamental. E é bem nisso que quero chegar, como os nossos adolescentes, por mais endiabrados, respondões e escalafobéticos, no sentido exagerado de se expressar, são altamente carinhosos, sensíveis. E não sei por que, senti isso com essa turma fantástica. O 9º ano quando soube que eu não mais voltaria, demonstrou todo seu carinho, e além disso, me mostrou que gostaram das aulas. Eu encanada, perguntei: "pô vcs só gostam de mim e das aulas?" uma aluna, que sei  que tem alguma dificuldade de se expressar escutou e disse: "não professora, a senhora explica bem, e é legal, agente te ama". Eu chorei!
Outra aluna completou: "professora, fica tranquila que a gente vai fazer greve pra senhora voltar! (haha) que lindaaaa!!! 
Eu disse várias coisas, daquelas que agente fala pra quem gosta, confesso que tentei falar algumas coisas que levo comigo, por exemplo em respeitar a diferenças das pessoas, essas coisas que acho que vocês sabem que eu penso e tento por em prática ... 
Eles ficaram me ouvindo, foi incrivel porque não fizeram a algazarra que sempre faziam hahaha ... e eu disse: hoje vcs podem conversar a vontadeeee!!! E eles queriam me ouvir ... acho que sentirão saudades, assim como eu deles ...

3 comentários:

gabriel ardanuy disse...

da hora amor!! parabéns!! tb t amo!!

Suee disse...

ahhhhh q bonitinho! É a gente tem medo as vezes desses meninos e meninas, mas el@s nos surpreendem tanto. A vida nos surpreende na verdade, como vc mesma colocou. Esse carinho, que muitas vezes, a gente não espera é tão gostoso de sentir né?Quando a gente sente que alguem gosta da gente dessa forma é tão gratificante, deixa a gente mais leve, sorridente, com a alma reluzente =) adorei minha flor bjus

Sati Sukalpa disse...

Acho Cléo, que esse é o presente que se ganha quando se faz as coisas com o coração.

Amor!!!

Saudades de vc!!!

beijão

Linkwith

Related Posts with Thumbnails