domingo, 12 de abril de 2009

"A lua vem da Ásia" - Campus de Carvalho

"...Há momentos em que me sinto mais lúcido, e há outros em que pelo contrário sinto uma presença estranha dentro de mim, como se devessemos ser gemeos e houvéssemos nascido dois num corpo só. Esse meu irmão sepulto em mim leva-me a cenas de verdadeiro ridículo, quando não se desespero, como aconteceu ainda há pouco, quando eu queria dormir e ele teimava em ensaiar um novo passo de balé, rodopiando pelo quarto inteiramente nu. Se há os que acreditam em mentempsicose, eu tenho o direito de acreditar nessa dualidade de meu ser, ou antes, nessa existencia oculta de meu irmão gemeo dentro de mim e que um dia brotará de meu corpo como um dente de siso retardado. Muitos me julgarão excentrico por isso, e eu sei que julgam, mas o fato é que sou apenas sincero e não costumo ocultar as perplexidades a que submete minha natureza, como fazem as outras pessoas... " (A lua vem da Asia - Campus de Carvalho - p.54, José Olympio Editora, 1995).

Nenhum comentário:

Linkwith

Related Posts with Thumbnails