terça-feira, 28 de dezembro de 2010

São alguns anos apenas ... e um grande acumulo de experiência ...



Dezembro ... esse mês é complexo na minha vida, sempre foi, nasci dele, nele. Quando era criança lembro que odiava fazer aniversário. Como as férias de escola caiam sempre nesse mês, e nunca fui uma criança de muitos amigos, sem muita criança por perto, as crianças que faziam parte de mim eram as que estudavam comigo. Morava num prédio, no centro de São José do Rio Preto-SP, muitos idosos no prédio, tinha amizade com os velhos e velhas que frequentavam minha casa por causa de minha avó. Me perguntava: poxa por que fui nascer dois dias antes de acabar o ano? Porque eu tinha que esperar o ano inteirinho passar pra fazer aniversário, bem no penúltimo dia do ano. Não achava justo! hehe o  meu aniversário era o começo e o fim. Cabeça fértil de criança. 
As pessoas lembravam através de ligações, eram sempre tias e tios, primos, familia, alguns amigos. Tive aniversários marcantes: aos 15 me tatuei pela primeira vez, aos 18 consegui reunir amigxs  nesse mesmo apartamento, e fazer uma comemoração junkie, que rendeu uma advertência no começo do ano. 
Quando fui pra faculdade, em Marilia, comecei a entrar nessa mesma lógica da infância, meus aniversários não poderiam mais ser comemorados, meus amigxs eram os que estavam de férias, sempre que chegava as férias na faculdade eu entrava em pânico, sem saber o que iria fazer e as mudanças que eu teria que enfrentar em um lugar que não era mais meu, não estava mais me acolhendo, não tinha muitas ligações mais com Rio Preto, e isso me fez mal, se pudesse hoje encontrar meus antigos companheiros, ganharia o melhor dos presentes. 
Mas, voltando aos anos de minha existência ... logo menos desabo mais um pouco ...
(continua ... )









Nenhum comentário:

Linkwith

Related Posts with Thumbnails